Saiba como é a produção artesanal da Doces Carmen

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Produção Artesanal_Doces Carmen

Produção artesanal, como é feita, afinal? Você já deve ter se feito esta pergunta. Um produto como os da Doces Carmen tem um processo de elaboração bastante diferente e mais humano do que produtos feitos em larga escala. Desde a quantidade de colaboradores que compõem a empresa até a forma de embalar os produtos. No artigo dessa semana trazemos o que é uma produção artesanal e como ela é feita aqui na Doces Carmen. Vamos lá?

Produção artesanal, o que é?

A produção artesanal é um estilo de produção que representa a concentração de todo o trabalho nas mãos de pessoas, do início ao fim do processo. Além disso, a produção artesanal da Doces Carmen utiliza apenas frutas da época, é sazonal, respeitando a máxima qualidade da obra prima. Já a produção fabril é concentrada em várias mãos, auxílio de máquinas, e em larga escala. É produzida em um ritmo acelerado que visa a quantidade. Quanto mais se produz, maior o lucro, sem o cuidado e atenção que a produção de comida merece. Afinal, comida é vida, né?

O produto industrial tem um preço, o artesanal um valor, por trás de cada pote tem muito trabalho e carinho.

Agora vamos falar da produção artesanal da Doces Carmen. Confira abaixo os 05 passos da nossa produção:

  1. Recebemos matéria-prima da época, importante repetir que respeitamos a sazonalidade das frutas, chega dos pequenos produtores, nossos parceiros, diretamente para a produção.
  2.   Logo em seguida, nossa equipe o que ama o que faz, seleciona, higieniza uma por uma, com muito cuidado.
  3. As frutas são descascadas, cortadas e cozidas em pequenas quantidades. Temos a preocupação de produzir doces e geleias com menos açúcar, deliciosamente saborosos, conferindo-lhes cor e textura únicas.
  4. Na sequência, os tachos são levados ao fogo à lenha para cozinhar, com mãos carinhosas,
  5.  Quando pronto, as mesmas mãos desde o início do processo envasam com esmero e dedicação, conferindo a qualidade do preparo que valoriza o artesanal.

Lindo, né? Em passos compactos, realizamos um trabalho recheado de cuidados. Por ser um produto extremamente saboroso e com um capital emocional muito grande, acreditamos que isso nos confere um grande diferencial.

A produção é 100% manual, sem a adição de conservantes e espessantes e por não conter esses aditivos químicos na composição dos produtos o rendimento final é bem menor que de uma indústria convencional.

Doces Carmen, dentro da sua história, preza pelo conceito do artesanal. Nossa linha é composta por mais de 50 itens, distribuídos entre doces, compotas, geleias, geleias gourmets, chutneys, antepastos e conservas.

São produtos artesanais com ingredientes selecionados sem o uso de conservantes e aditivos químicos.

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *