Quem Somos

Os produtos DOCES CARMEN são produzidos com um processo totalmente artesanal, em pequena escala, onde algumas das receitas são resgates das antigas receitas da família, a qual tinha a tradição dos antigos colonizadores italianos de fazerem, nas safras das frutas, os doces e as geleias para terem nas despensas das suas casas para serem consumidas durante algumas estações do ano. Ao longo do tempo, Carmen, proprietária e responsável por toda a produção e a qual a marca leva o seu nome, mantém até os dias de hoje essa linda missão de transformar os ingredientes vindos da natureza em produtos de excelência e envazar cor, textura, sabor e amor dentro dos potes.

Desde a chegada da matéria-prima, seleção, limpeza, cozimento, rotulagem, todo esse caminho percorrido pelo produto é feito com muito amor, passando por “várias mãos” até chegar na prateleira.

Não utilizamos nenhum tipo de produto químico como conservantes, acidulantes e espessantes nas nossas receitas, dessa forma, proporcionamos produtos de sabores incríveis com características peculiares para os apreciadores da boa mesa!

ACREDITAMOS QUE...

  • Doces não precisam ser tão doces para serem deliciosos.
  • Uma simples porção de geleia, doce ou compota de frutas pode reavivar momentos felizes e doces lembranças guardadas na memória.
  • Misturar o doce com o salgado fica muito gostoso.
  • Abrir os horizontes é poder criar e se permitir a experimentar novos sabores.
  • Cada fruta requer um cuidado especial, portanto não existe uma receita padrão para todos os produtos.
  • Produzir alimentos de acordo com a safra é também respeitar a natureza.
  • Uma embalagem retornável contribui com a sustentabilidade.
  • Os produtos químicos utilizados pela indústria alimentícia são altamente prejudiciais à saúde.

Localizada em Arvorezinha, 200 km da capital gaúcha, encontra-se a singela fábrica onde são preparadas as geleias mais deliciosas, os doces e compotas mais coloridos e os antepastos e produtos gourmets mais cheirosos. Frutas, legumes, especiarias, temperos e ervas se transformam em verdadeiros tesouros para quem aprecia e valoriza produtos que são feitos com todo cuidado e amor!

Inserida entre as árvores nativas e em meio às suas sombras, ali, pode se avistar e ouvir o cantar dos passarinhos e se refrescar com a brisa fresca do verão em meio ao jardim que  é uma extensão da residência da própria Carmen e também sentir o cheirinho de “coisa boa” que sai da fábrica e invade os arredores.