Para saber como atrair clientes para o seu empório é preciso prestar atenção na maneira como você investe na divulgação do seu negócio, afinal atrair consumidores em um mundo em que a concorrência é quem dita as ações, se tornou bastante desafiador!
Preparamos um conteúdo incrível com o objetivo de te fazer conhecer quatro dicas que o ajudarão a atrair clientes para o seu empório:
1-Monte kits
Sabe uma coisa que todo mundo gosta? Brindes, presentes, mimos e descontos. Montando kits com produtos que são relacionados, têm baixa margem de contribuição ou que estão encalhados no estoque, você cria no cliente uma sensação de vantagem.
Quer um exemplo? Vamos supor que sua loja esteja vendendo um vinho que custe 30,00 e a loja concorrente esteja vendendo a 28,00. Você pode somar este vinho uma massa especial que esteja com o prazo de validade quase a vencer ou que esteja parada na prateleira e oferecer como um brinde, ou oferecer um desconto na venda casada dos dois produtos. Ainda que seu preço seja um pouco superior ao do concorrente, você tem um diferencial que deverá chamar a atenção do público.
“Você dá uma sensação de vantagem para o cliente, que vê que o preço é o mesmo, são as mesmas condições, mas comprando com você ele tem algo a mais”.
2-Ofereça conteúdo
O que mais pode interessar ao cliente além do produto? Um tutorial? Um e-book? Um curso? Existem diversos formatos de conteúdo que você pode vender junto com o material para chamar a atenção do consumidor e tornar seu produto uma escolha mais interessante. Faça algum tipo de parceria com algum fornecedor que possa estar oferecendo algum material de apoio como por exemplo receitas práticas e fáceis e saborosas com a utilização de produtos.
Se você está perdendo clientes no seu empório confira este post aqui!
3-Invista nas parcerias
Faça algum tipo de parceria com algum fornecedor que possa estar oferecendo algum material de apoio como por exemplo um ebook, ou algum treinamento presencial dentro da sua loja com dicas e receitas práticas e fáceis e saborosas ou promova alguma degustação com a utilização de produtos que esteja a venda na sua loja. Aposte neles!
4-Atendimento especializado
Pode ser que você venda itens que não sejam muito conhecidos do público ou demandem um atendimento mais especializado que possa tirar todas as dúvidas, orientar a utilização e até oferecer uma consultoria, dependendo da necessidade do cliente.
Um bom atendimento tem: “Ajudar a pessoa a compreender o produto e sugerir como ela pode usá-lo, como ele vai ficar na casa dela… Tudo isso gera uma experiência diferente para o consumidor”.
Uma resposta
bom dia, adorei as dicas e sugestões, sobre como melhorar as vendas, gostaria de saber sobre valores dos produtos