Benefícios do Consumo de Geleias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Fonte de importantes nutrientes para o bem-estar do nosso organismo, esse produto se encaixa em diversos momentos do nosso dia a dia, tornando as refeições e os lanches mais gostosos e saudáveis!

As geleias, além de darem um toque especial a diversos pratos, tanto doces como salgados, elas são importantes porque contém pectina, que são fibras solúveis responsáveis pelo aspecto gelatinoso do produto, e que têm atuação reguladora no intestino. Essas fibras presentes na geleia são importantes porque serão consumidas pelas boas bactérias que vivem no intestino grosso e, após esse processo, substâncias saudáveis, conhecidas como ácidos graxos, são produzidas pelo intestino, ajudando a eliminar as bactérias maléficas e impedindo a absorção de substâncias carcinogênicas ingeridas por meio da alimentação.

As geleias de frutas têm infinitos usos na culinária. Podem ser utilizadas no preparo de pratos simples e sofisticados, receitas doces ou até salgadas, como queijos e as carnes, por exemplo, facilitando o processo digestivo pela ação da pectina. Apesar de todos os benefícios, por ser um alimento um pouco calórico, deve ser consumido moderadamente, como tudo. Para praticantes de atividade física, são excelentes, pois são fáceis do organismo assimilar e absorver, fornecendo a energia necessária. E para as crianças, repõem o alto gasto energético, além de trazer o delicioso sabor de diversas frutas.

As geleias produzidas pela Doces Carmen levam apenas fruta e açúcar, com uma redução de 40% da quantidade da receita original. Por carregar o conceito de produto artesanal, não leva na sua formulação nenhum tipo de conservante, acidulante, espessantes e corante dessa forma proporcionando uma geleia muito mais saudável.

2 Respostas

    1. Olá Viviane, nossas Geleias têm um prazo de validade de 12 meses, e após abertas recomendamos conservar em geladeira por um período de 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *