12 usos culinários para a geleia que não são passar no pão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Confira agora 12 maneiras incríveis de se utilizar a geleia, que vão além do simples pãozinho. Saiba que a geleia, pode ser tão versátil quanto sua criatividade. Estas são apenas algumas das nossas sugestões inspiradas em receitas de grandes Chefs:

1.Queijos

Se tem um alimento que combina mais com geleia do que pão é o queijo. O toque de fermentação do queijo com a doçura e acidez da geleia criam um sabor perfeito. Se você ama queijo, confira nosso post sobre como fazer uma noite de queijos e vinhos em casa.

2.Adoçando o chá

Fez uma mousse de chocolate ou uma torta doce? Coloque uma generosa colher de geleia de frutas vermelhas ou cítricas por cima. Além de delicioso, vai deixar a apresentação do seu prato mais elegante!

3.Complementando sobremesas

4.Molho para carnes

A geleia fica ótima tanto em carnes vermelhas quanto brancas. Nossas combinações favoritas são de maracujá para um salmão ou de framboesa para uma carne de porco. Molhos à base de vinho tinto também ficam ótimos com geleias de frutas vermelhas, como morango e amora. Se você gosta de carnes, confira nosso e-book 9 dicas para utilizar para Geleia de Pimenta.

5.Molho de salada

O brasileiro já aprendeu que mel e frutas dão uma ótima complementação ao molho da salada, mas agora pode adicionar geleia à lista! Sugerimos combinações agridoces, como geleia + aceto balsâmico.

6.Com iogurte ou colhada

Essa é uma ótima opção para usar sua geleia no café da manhã, mas em uma opção sem pão. Também é ideal, se você adora iogurtes com sabores de frutas que vendem no supermercado, mas sabe que eles possui aditivos que não estão na versão original. Coloque uma colher de geleia no seu iogurte ou coalhada e comece bem o dia!

7. Panquecas e waffler

Quem não ama um café da manhã caprichado, com uma panquequinha, ou waffer com uma deliciosa geleia para completar o sabor!

8.Bolos e tortas:

Para rechear ou cobrir bolos e tortas, como pão-de-ló, pavlovas, cheescake e brownies

9.Cobertura de sorvetes

Use a geleia para fazer cobertura de sorvetes ou incrementar o seu Petit gateau.

10.Biscoitos:

Para rechear biscoitos e bolachas.

11.Manteiga saborizada

Sabia que também é possível saborizar manteiga com geleias? Escolha seu sabor favorito para saborizar sua manteiga e use-a em panquecas, bolos ou como quiser.

12.Finalizando risotos

Misture uma colher de geleia para finalizar seu risoto. Você também pode fazer uma base de geleia no prato.
Risotos de frutos do mar combinam com as de sabor pimenta. Já os risotos de queijos, como gorgonzola ou brie, vão bem com o sabor damasco.

 

Viu como um simples potinho pode ampliar suas combinações na cozinha?

É só caprichar na escolha da geleia. Opte por produtos de qualidade, com o máximo de ingredientes naturais

Lembre-se que um bom prato começa com bons ingredientes. Vá ao nosso site e conheça nossas linha de geleias artesanais, sem aditivos ou conservantes.

Tem mais alguma receita com geleia? Conta pra gente!

5 Respostas

  1. MUITO OBRIGADO POR TER ME MANDADO ESTA DICA PARA MIM FOI UM GRANDE CONHECIMENTO DE OTIMO APROVEITO,OBRIGADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *